"4. e eis que veio a palavra do SENHOR a Abrão, dizendo: este não será o teu herdeiro( Ismael); mas aquele que de ti será gerado, esse será o teu herdeiro.
5. então o levou fora e disse: olha, agora, para os céus e conta as estrelas,se as podes contar. E disse-lhe: assim será a sua semente.
6.e creu ele no SENHOR, e foi-lhe imputado isto por justiça".
MINISTRAÇÃO: Deus tinha planos na vida de Abrão, mas para executá-los foi preciso que Abrão saísse do meio de sua parentela. um dos maiores sonhos de Abrão era ter um filho e isso se concretizou quando Agar a escrava, lhe deu Ismael, porém Abrão queria um filho de Sarai, sua mulher. aqui no capítulo 15 do livro de Gênesis Deus promete esse filho a Abrão e pede que ele conte as estrelas do céu. em algumas bíblias cita-se que Abrão contou quarenta estrelas no céu. Deus diz mais: que assim seria a descendência de Abrão. COMO? incontável, assim seria a descendencia de Abrão: incontável como as estrelas do céu. basta somente crer amados, nas promessas de Deus que elas se cumprirão no tempo determinado. Abrão, ainda que muitas vezes duvidou dessas promessas pode ver com os seus olhos a manifestação do poder de Deus em sua vida, a concretização das promessas de Deus. mas talvez você diga que as promessas de Deus estão demorando para acontecer em sua vida. lembre-se meu amado irmão(ã): o tempo de Deus não tarda nem retarda, vem na hora certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário